Estudantes de Arquitetura do Unilavras visitam Casacor em BH; ex-aluna expõe ambiente na feira

Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras visitaram, na última sexta-feira, 25 de agosto, a Casacor em Belo Horizonte. A exposição, que é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, começou em 15 de julho e segue até o dia 3 de setembro, na Casa Ferolla.

A visita dos estudantes do Unilavras à feira, possível graças à parceria com a empresa Design Acabamentos, foi enriquecida pela orientação atenta de professoras do curso de Arquitetura e teve como objetivo possibilitar aos alunos conhecerem as novas tendências do mercado e adquirirem repertório para o desenvolvimento de seus projetos.

A professora do curso de Arquitetura do Unilavras Janaina Faleiro definiu a experiência como uma oportunidade inspiradora para os estudantes.

“São momentos muito necessários e importantes para que os alunos ganhem bagagem e consigam aplicar esses conhecimentos em sala de aula, nos projetos e trabalhos que desenvolvemos”, destacou a docente do Unilavras.

Ex-aluna do Unilavras na Casacor

E a sólida formação proporcionada pelo Unilavras permite que os profissionais aqui formados alcem voos cada vez mais altos. A seleção da arquiteta Emanuelly Lara para expor um ambiente na Casacor é um testemunho não apenas de sua habilidade, mas também do reconhecimento da Unilavras na formação de talentos. A arquiteta concluiu a graduação na primeira turma de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras, em 2019.

Manu Lara, como é conhecida, projetou um quarto que participa da mostra. O ponto de partida da proposta foi a cama Zaha, inspirada nas obras da arquiteta Zaha Hadid, apaixonada por curvas e ângulos agudos. Assim, todo o entorno foi criado para dialogar com o móvel. De acordo com Manu, o quarto foi projetado com o objetivo de “energizar e inspirar”.

“A inspiração para o projeto desse quarto de casal surgiu quando estive no ambiente e, através das janelas, vi grandes árvores e espaços verdes que vinham do entorno da residência. A sensação de estar em um espaço natural me marcou muito, quis resgatar e ressaltar essa maravilhosidade que é estar em meio a um espaço cada vez mais escasso”, finalizou a graduada pelo Unilavras.