Além da sala de aula: recursos para potencializar sua jornada acadêmica no Unilavras

Ao embarcar na jornada de aprendizado e crescimento da vida acadêmica, é fundamental explorar todas as ferramentas à disposição para garantir uma experiência enriquecedora. Entre essas ferramentas, destacamos alguns recursos valiosos que podem contribuir e muito para uma trajetória marcante de conhecimento, evolução e sucesso.

Pacote Office

A rotina da faculdade inclui muitas tarefas e um ritmo que exige disciplina e organização. São diversas matérias, conteúdos, exercícios e leituras que demandam atenção e não podem ser esquecidos. Por isso, aqui no Unilavras, disponibilizamos recursos que, seja ajustando sua agenda ou registrando o conteúdo estudado, vão tornar seu dia a dia mais produtivo e motivador.

Todos os alunos têm acesso a um e-mail @souunilavras.com. Por meio dele, os estudantes podem obter uma licença do Pacote Office para instalação no computador pessoal. Isso facilita e aprimora a execução de trabalhos e atividades do curso de maneira mais eficiente e segura.

Além dessa vantagem, também através do e-mail, é possível ter acesso gratuito a diversas ferramentas atualizadas, como Planner, OneDrive e Teams, que colaboram para uma gestão organizada de sua vida acadêmica. A lista completa está disponível neste link.

Essas ferramentas ajudam a organizar os estudos, de modo que você possa acompanhar as matérias sem se perder nos conteúdos. Elas otimizam bastante o fluxo de aprendizagem e, assim, você pode ter mais tempo para se dedicar às disciplinas.

O e-mail também garante 1TB de armazenamento em nuvem pelo OneDrive e mais de 50G de caixa postal no e-mail. Essa solução garante que os arquivos essenciais, como trabalhos e atividades, estejam guardados com máxima segurança e acessibilidade.

Biblioteca

A Biblioteca do Unilavras conta com um acervo de cerca de 62 mil exemplares. Essa ampla variedade, à disposição para consulta pelos alunos, colaboradores e toda a população, inclui livros, periódicos, monografias, teses, dissertações.

Os alunos do Unilavras podem efetuar o empréstimo de até cinco exemplares, pelo prazo de sete dias. Para isso, basta informar o número de matrícula. A biblioteca também conta com salas de estudo em grupo e individuais, e computadores que podem ser utilizados pela comunidade acadêmica para realização de trabalhos.

Além disso, estudantes têm acesso ao Minha Biblioteca, um acervo virtual formado pelas principais editoras de livros técnicos e científicos: Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole e Saraiva. Tudo isso em uma plataforma prática e inovadora que pode ser usada em computadores, tablets e smartphones. São 13 mil livros à disposição para consulta pelos estudantes e o acesso é feito pelo portal.

Alunos do Unilavras também podem ter acesso à Proquest, uma base de dados com artigos, revistas, jornais e blogs. Com atenção à inclusão, a Biblioteca ainda tem livros acessíveis a pessoas com deficiência visual, disponíveis tanto na Biblioteca física quanto na Dorinateca, uma biblioteca on-line da Fundação Dorina.

Aproveite todos esses recursos excepcionais que vão enriquecer sua jornada acadêmica aqui no Unilavras. Eles estão à sua disposição para ajudá-lo a alcançar o seu potencial máximo e desbravar novos horizontes de conhecimento.