Jornada de descobertas: estudantes do Ensino Médio participam do “Um Dia Para o Seu Futuro” no Unilavras

No último sábado, 16 de setembro, o Unilavras abriu as portas para uma jornada extraordinária de descobertas e planejamento de futuros acadêmicos e profissionais de excelência. A mostra de cursos e profissões “Um Dia Para o Seu Futuro” trouxe uma oportunidade única para estudantes do Ensino Médio de Lavras e região.

No evento, os participantes tiveram a chance de mergulhar no universo acadêmico do Unilavras. Eles puderam explorar de perto os cursos de graduação oferecidos pela instituição, além de conhecer toda a estrutura, incluindo salas de aula modernas, laboratórios equipados e clínicas de ponta. Foi uma imersão completa no ambiente educacional que os espera.

Mas a experiência não parou por aí. Os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com nossos professores e alunos, esclarecendo dúvidas e participando de oficinas práticas que demonstraram o cotidiano das diversas profissões. Foi uma oportunidade rica para entender melhor o que cada curso oferece e como ele se alinha com seus interesses e objetivos.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o sorteio de um kit maker exclusivo. Esse kit, que inclui uma impressora 3D e diversas outras ferramentas, foi sorteado entre as instituições de ensino que se inscreveram até 25 de agosto. A grande sortuda foi a Escola Estadual Padre Anchieta, da cidade de Coqueiral, que não só ganhou o kit, mas também terá o suporte da equipe do Espaço Maker do Unilavras para aproveitar ao máximo os novos equipamentos. Uma verdadeira parceria em prol da educação.

No entanto, o ponto alto e mais aguardado do “Um Dia Para o Seu Futuro” foi o sorteio de duas bolsas de estudos, uma de 50% e outra de 100%, válidas para qualquer curso de graduação no Unilavras. O vencedor da bolsa de 50% foi Eduardo de Carvalho Costa, que escolheu o curso de Administração. Já a vencedora da bolsa integral, Ana Clara Avelar, é estudante do Centro Educacional Fausto Avellar, na cidade de Santo Antônio do Amparo, e optou pelo curso de Odontologia. Estamos entusiasmados em recebê-los em nossa comunidade acadêmica e ansiosos para apoiá-los em suas jornadas educacionais.

No evento, todos os participantes tiveram a chance de vislumbrar um futuro repleto de oportunidades e crescimento pessoal, afinal, no Unilavras, estamos comprometidos em, como afirma nosso propósito, “Proporcionar a alegria de aprender para transformar vidas”. Assim, o “Um Dia Para o Seu Futuro” é mais do que um evento, é o início de uma jornada promissora.