Desvendando a carreira jurídica: estudantes participam do evento “Direito, Estágio e Prerrogativas” no Unilavras

O curso de Direito do Unilavras realizou, nesta quarta-feira, 20 de setembro, o evento “Direito, Estágio e Prerrogativas” com o objetivo de familiarizar os estudantes com o papel fundamental desempenhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em suas futuras carreiras, conforme destacado pelo coordenador do curso, Giovani Gomes Guimarães.

“E mostrar também para os nossos alunos que a advocacia valorizada passa diretamente pela atuação da OAB”, destacou.

A abertura do evento foi conduzida pelo Dr. Carlos Gustavo Villela de Oliveira, diretor de Regionalização, e pela Dra. Patrícia Lourdes Santos, delegada da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA). Em suas apresentações, eles destacaram de maneira abrangente os múltiplos benefícios oferecidos pela CAA aos estagiários devidamente inscritos, ampliando a compreensão dos presentes sobre como essa instituição desempenha um papel fundamental no apoio aos futuros advogados.

Luiz Paulo Moreira, diretor institucional da CAA/MG, que também marcou presença no evento, enfatizou: “É importante que os alunos percebam o papel fundamental da OAB e da CAA, para verem que, na futura profissão que vão exercer, a classe e essas instituições vão apoiá-los sempre”.

Além disso, o “Direito, Estágio e Prerrogativas” recebeu o Dr. Romulo Brasil, diretor Institucional da OAB/MG, que compartilhou informações sobre o papel e a atuação dos estagiários regularmente inscritos. Da mesma forma, o Dr. Rafael Oliveira, presidente da Comissão dos Estagiários e Assuntos Estudantis da OAB/MG, ofereceu uma perspectiva valiosa sobre os primeiros passos na carreira advocatícia em sua fala.

O evento também teve a presença do Dr. Giovani Kaheler, procurador estadual de Prerrogativas da OAB/MG, que enriqueceu as discussões com um discurso focado nas prerrogativas fundamentais da advocacia. Sua contribuição ajudou a contextualizar a importância desses direitos na prática jurídica.

Com todas essas participações, o evento “Direito, Estágio e Prerrogativas” ofereceu aos alunos uma valiosa oportunidade de explorar e compreender melhor o vasto horizonte da carreira jurídica.