Aprimorando o cuidado e o ensino: Unilavras promove “Café com Educação” para professores de CMEIs

O Unilavras promoveu nesta terça-feira, 24 de outubro, um evento especial para professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Lavras.

Em um primeiro momento, os participantes puderam aprender noções de primeiros socorros. Esse é um aspecto fundamental que pode contribuir para a atuação desses profissionais em sala de aula. Assim, o professor do Unilavras Richardson Costa Carvalho ensinou os procedimentos que devem ser adotados em casos de engasgo, quedas e outras situações críticas.

“Eu não tinha muitos conhecimentos sobre primeiros socorros e, pelo que o professor ensinou, pude ter uma boa noção, que vai ser útil em sala de aula. Quando acontecer algum episódio assim com as crianças, a gente vai saber o que fazer”, destacou a professora Clarice Carvalho de Souza.

Na sequência, na finalização do evento, a professora Aline Fernandes Melo, do curso de Pedagogia do Unilavras, ofereceu valiosas orientações sobre a elaboração de um relato experiencial. Esse documento desempenha um papel fundamental no registro e análise das situações vivenciadas no ambiente escolar.

Eventos como esse fortalecem o desenvolvimento profissional e, consequentemente, aprimoram a qualidade da educação oferecida em nossas escolas e comunidades. O Unilavras reforça, assim, o compromisso com a formação contínua dos educadores, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na construção de uma educação de qualidade.