Roda de conversa do curso de Direito aborda a atuação dos órgãos públicos na prisão em flagrante

Os alunos do curso de Direito do Unilavras tiveram uma oportunidade ímpar de entender um pouco mais sobre o procedimento de flagrante delito. Isso porque nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, as professoras de Processo Penal, Walkiria OIiveira Freitas e Adriane Patrícia dos Santos Faria, prepararam uma aula diferente.

A roda de conversa “A Atuação dos órgãos públicos na prisão em flagrante delito” contou com a presença de cinco instituições públicas renomadas: Polícias Civil, Militar e Penal, Defensoria Pública e Magistratura.

No evento, cada órgão indicou sua respectiva atuação diante da prisão em flagrante delito. Essa abordagem permitiu que os estudantes compreendessem detalhadamente o funcionamento do procedimento administrativo e judicial de cada uma das instituições.

Participaram da roda de conversa as seguintes autoridades:

Dra. Zilda Maria Youssef Murad Venturelli – Juíza titular da 2ª Vara Criminal;

Dr. Josias Moreira Giffoni – Delegado Regional de Lavras/MG;

Tenente Coronel Rodolfo César Morotti Fernandes – atual Comandante do Oitavo Batalhão de Lavras;

Dr. Washington Fonseca Borges – Diretor da 6ª Região da Policial Penal;

Dra. Amanda de Pádua Andrade – Defensora Pública do Estado de Minas Gerais.

Essa iniciativa proporcionou aos estudantes uma visão prática e interdisciplinar, aproximando teoria e aplicação prática no campo do Direito Penal. A presença de profissionais renomados enriqueceu significativamente a experiência educacional, promovendo um aprendizado valioso e contextualizado.