Curso de Pedagogia realiza evento de integração

No último sábado, dia 11 de novembro, o curso de Pedagogia do Unilavras promoveu o evento “Integração Pedagogia Unilavras 2023: produção de conhecimentos, saberes, vivências e práticas”. A atividade buscou aprofundar conhecimentos, promover a integração entre os estudantes e a comunidade, compartilhar saberes e experiências produzidos ao longo do curso, desenvolver habilidades para o trabalho em equipe com planejamento, execução e avaliação de atividades e projetos.

A programação contou com o minicurso “A atuação do professor nos primeiros socorros na escola”, ministrado pela professora Larissa Ellen Silva Ribeiro, do curso de Enfermagem do Unilavras, que ensinou técnicas muito importantes para os primeiros atendimentos em crianças e adultos.

Além disso, o evento incluiu uma enriquecedora roda de discussão com conselheiros tutelares de Lavras, os quais apresentaram as principais ocorrências e ações do Conselho Tutelar na cidade, proporcionando esclarecimentos e troca de informações.

Em seguida, estudantes de Pedagogia brilharam ao apresentar trabalhos sobre temas fundamentais como Alfabetização e Letramento, Trajetórias Escolares e o Plano Nacional de Alimentação Escolar.

A diversidade de apresentações incluiu exposição de recursos pedagógicos, tais como jogos e brinquedos psicomotores, caricaturas de grandes pensadores, croquis de geografia, materiais de contação de histórias, cadernos digitais de língua portuguesa e projetos interdisciplinares envolvendo a temática da horta escolar.

O evento, marcado por trocas enriquecedoras, reforçou o compromisso do curso de Pedagogia do Unilavras com a formação integral de seus estudantes.