‘Aprova OAB’ prepara alunos de Direito para o Exame de Ordem

O curso de Direito do Unilavras, com o objetivo de impulsionar os estudantes rumo à tão almejada “carteira de advogado”, implantou o projeto ‘Aprova OAB’. Esse programa, dividido em três etapas estratégicas, visa fornecer ferramentas e conhecimentos que ampliam significativamente as chances de sucesso dos alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A primeira etapa, ocorrida em 21 de outubro, contemplou duas palestras ministradas pelas professoras Maria Camila Lima e Letícia Bartelega Domingueti. A psicóloga Maria Camila discutiu os impactos da ansiedade no processo de aprendizagem, oferecendo valiosas estratégias para seu controle durante a preparação para o Exame da OAB. Já a advogada Letícia destacou os conteúdos mais relevantes cobrados pela Ordem em exames anteriores, além de apresentar inúmeras estratégias de estudo adaptadas às especificidades da prova.

Na segunda etapa, em 28 de outubro, foi promovido um simulado do exame da OAB. Com o mesmo tempo de realização, número de questões e formato idêntico ao oficial, a prova abordou temáticas recorrentes no exame. O trabalho de curadoria das questões dessa prova simulada foi realizado pelos professores do curso, levando-se em consideração uma minuciosa pesquisa desenvolvida pelo professor Sthéfano, acerca da recorrência dos temas em exames anteriores, o que proporcionou aos alunos uma experiência fundamental para sua preparação.

O projeto foi finalizado no dia 8 de novembro com um aulão de revisão. O evento contou com a participação dos professores Adelino, Adriane, Aline, Giovani, Guilherme, Letícia e Raphaela, oferecendo uma revisão abrangente e direcionada dos mais variados temas, consolidando o aprendizado e fornecendo dicas finais para o exame.

“Entendo que o projeto ‘Aprova OAB’ do Direito Unilavras demonstra um compromisso genuíno, de todos os professores, em preparar seus alunos não apenas teoricamente, mas também psicologicamente, para enfrentar o desafio do Exame da Ordem, oferecendo uma abordagem completa e estratégica para alcançar o sucesso profissional”, destacou o coordenador do curso de Direito do Unilavras, Giovani Guimarães.