Trilhando caminhos saudáveis: Educação Física promove III Festival de Atletismo Escolar do Unilavras

No dia 25 de novembro, das 7h às 13h, o curso de Educação Física do Unilavras promoveu o III Festival de Atletismo Escolar. O evento contou com a participação animada de mais de 150 crianças e adolescentes vindos de Lavras, Nepomuceno e Ingaí, consolidando o compromisso da Educação Física do Unilavras em proporcionar atividades que estimulem hábitos saudáveis e formativos nas crianças da região.

O Festival, organizado pelos alunos da disciplina de Esportes de Marca I, envolveu crianças e adolescentes da rede básica de ensino, com idades entre 6 e 13 anos. Os participantes desfrutaram de provas adaptadas de atletismo, como os 60m com barreiras, salto em distância, lançamento de vórtex e a corrida de 600m.

Além de oferecer diversão e atividade física, o evento proporcionou aos estudantes de Educação Física do Unilavras a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em disciplinas como Psicomotricidade, Movimento e Desenvolvimento Humano, Aprendizagem Motora, Fisiologia do Exercício, Recreação e Lazer, Práticas Pedagógicas, entre outras.

O sucesso do Festival foi possível graças ao apoio fundamental de diversas empresas e instituições, incluindo a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Secretaria Municipal de Educação de Lavras, Delícias do Trigo, Cooper Rita, Buono Sorvetes, Restaurante Ótima Opção, Floricultura Chocoflores, Mercado São Sebastião e Copasa. O evento também contou com o apoio institucional do Cria Lavras Atletismo e o patrocínio da Academia YoouFit.