Aluna de Farmácia conquista aprovação em dois programas de mestrado

A estudante Kamilla Vitar Alexandre, que está no 10º período do curso de Farmácia do Unilavras, recentemente foi aprovada em dois programas de mestrado acadêmico.

Em Ciências da Saúde, no departamento de Medicina da Universidade Federal de Lavras (Ufla), a aluna do Unilavras teve a maior nota atribuída ao currículo e ficou no 4º lugar geral. Já no programa de Agroquímica, do departamento de Química da Ufla, o currículo foi avaliado com a 3ª maior nota.

A trajetória da estudante no Unilavras é marcada por três anos consecutivos de aprovação em edital Pibic, com bolsa, trabalhando com síntese de moléculas candidatas a fármacos, sob orientação do professor Gustavo Machado.

Em 2023, além de defender seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a aluna e o professor orientador alcançaram mais uma conquista com a aceitação de dois artigos para publicação em periódicos. O professor Gustavo Machado compartilhou o orgulho em ver o sucesso de sua orientanda.

“Acredito que a pesquisa e a ciência são o caminho para a evolução da sociedade, de forma geral, principalmente quando se fala da área médica. A Iniciação Científica é a porta de entrada para este mundo, e o Unilavras, ao incentivar e fomentar tais pesquisas, com certeza, está à frente! A Kamilla foi minha primeira orientanda, uma excelente aluna e saber que consegui plantar essa semente de curiosidade e interesse pela vida acadêmica muito me orgulha e mostra o resultado de um trabalho de longa data.”