Aromas, sabores e talentos: alunos brilham no Concurso Gastronômico

O Centro Gastronômico do Unilavras foi palco de uma celebração de sabores, aromas e talentos durante a realização do Concurso Gastronômico. Três duplas formadas por alunos do curso de Gastronomia encararam o desafio na etapa classificatória, desafiados a incorporar o lombo como ingrediente obrigatório em suas criações.

Na competição, Bruno Zákhia e Luis Lima apresentaram um lombo suíno braseado. Paula Botrel e Maryá Vigato fizeram um ravioli de abóbora com lombo. Por sua vez, Berenice Ribeiro e Jorgiano Guimarães apostaram em um risoto com medalhão de lombo e molho de laranja.

A tarefa de escolher o vencedor não foi fácil para os jurados, que se dedicaram a degustar cada criação antes de tomar sua decisão. Infelizmente, a dupla formada por Bruno Zákhia e Luis Lima foi eliminada nessa fase.

Na grande final, realizada nesta terça-feira, 12 de dezembro, apenas uma representante de cada dupla assumiu o desafio, e os ingredientes a serem utilizados foram definidos através de uma caixa misteriosa. Paula Botrel preparou um frango assado com arroz de açafrão, enquanto Berenice Ribeiro fez ossobuco acompanhado de legumes, arroz de alho e chips.

A vitória ficou nas mãos de Paula Botrel, cuja receita conquistou os jurados pela combinação única de sabores e pela habilidade culinária demonstrada. Seu frango assado com arroz de açafrão foi coroado como o grande campeão do Concurso Gastronômico do Unilavras.