Presidente da OAB/MG abre semestre letivo do curso de Direito do Unilavras

O curso de Direito do Unilavras inaugurou o primeiro semestre letivo de 2024 com uma prestigiosa aula magna, realizada nesta segunda-feira, 19 de fevereiro. O palestrante foi o presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Rodrigues Leonardo, que abordou o tema “O exercício da advocacia como elemento fundamental na preservação do Estado Democrático de Direito”.

Em sua fala, Dr. Sérgio Leonardo, que é advogado criminalista, destacou a relevância do Direito na vida em sociedade, discorrendo também sobre as vastas oportunidades de atuação e as competências essenciais exigidas para o exercício da advocacia no mundo contemporâneo.

A presença da reitora do Unilavras, Profª. Drª. Christiane Amaral Lunkes Argenta, do Pró-Reitor de Graduação, Profº. Dr. Marcelo Ferreira Viana, e do Pró-Reitor de Desenvolvimento, Ms. Luiz Felipe Lunkes Argenta, reforçou o apoio institucional ao curso, destacando o compromisso do Unilavras com a excelência acadêmica e a formação integral dos estudantes.

Também estiveram presentes o juiz federal, diretor da Subseção Judiciária de Lavras, Dr. Guilherme Assis, a prefeita de Lavras, Jussara Menecucci, representantes da Polícia Militar e presidentes de Subseções da OAB de cidades próximas, além de outras autoridades.

Os alunos do curso de Direito do Unilavras compareceram em peso para prestigiar a aula magna, demonstrando seu interesse, entusiasmo e comprometimento com a formação jurídica oferecida pela instituição. Este momento significativo certamente servirá de inspiração para os estudantes em sua trajetória acadêmica e profissional no campo do Direito.