Curso de Direito promove evento sobre saúde mental dos estudantes

O curso de Direito do Unilavras realizou nesta terça-feira, dia 5 de março, uma mesa-redonda intitulada “Os desafios emocionais dos estudantes de Direito frente à inserção no mercado de trabalho”.

O evento contou com a participação de Michelli Rezende, que é professora e coordenadora do curso de Psicologia do Unilavras. Com sua visão voltada à psicologia organizacional, ela trouxe para os alunos aspectos organizacionais relacionados à preparação para a entrada no mercado de trabalho.

Além da professora, participou do evento a psicóloga clínica Adriana Mesquita. Sua apresentação, fundamentada na abordagem clínica, explorou questões relacionadas à saúde mental e aos desafios emocionais enfrentados pelos estudantes durante o processo de inserção no mercado de trabalho.

O evento foi uma oportunidade única para os alunos do curso de Direito do Unilavras e trouxe reflexões importantes para o seu desenvolvimento profissional. A mesa-redonda contribuiu também para que os estudantes entendam a importância de se preparar não só academicamente, mas também mental e emocionalmente para encarar o competitivo mercado de trabalho.