Cursos de Direito e Engenharia Civil promovem mesa-redonda

Os alunos dos cursos de Direito e Engenharia Civil do Unilavras participaram de uma mesa-redonda nesta segunda-feira, dia 11 de março, mediada pelos professores Tales Vieira e Letícia Bartelega. O evento, realizado na sala de Metodologias Ativas, explorou as conexões entre o Código de Processo Penal (CPP), o Código de Processo Civil (CPC) e as Ciências Forenses.

O objetivo foi esclarecer aspectos técnicos para estudantes do curso de Direito, e abordar questões jurídicas para os alunos da Engenharia Civil. Durante a mesa-redonda, foram destacadas as interfaces entre o universo jurídico e o campo da Engenharia Civil, enfatizando a importância da colaboração entre essas áreas aparentemente distintas.

Essa abordagem interdisciplinar, cuidadosamente planejada, permitiu uma compreensão holística e integrada dos temas. Além disso, os alunos conheceram as diversas possibilidades de atuação na área da perícia e fizeram uma atividade dinâmica que permitiu consolidar os conteúdos apreendidos no evento.

Essa iniciativa reforça o compromisso do Unilavras em promover experiências de excelência, fomentando a interdisciplinaridade e preparando os estudantes para enfrentar os desafios do mundo profissional com um entendimento profundo e integrado.