Professor do Unilavras conclui doutorado na Alemanha

O professor Gustavo do Vale, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Unilavras, recebeu o título de doutor na última segunda-feira, 11 de março.

O doutorado foi realizado no Departamento de Informática e Matemática, na Universidade de Saarland (Universität des Saarlandes), na cidade de Saarbrücken, na Alemanha.

A tese defendida pelo professor do Unilavras foi intitulada “Investigating the Merge Conflict Life-Cycle Taking the Social Dimension into Account” (“Investigando o ciclo de vida de conflitos de integração levando-se em conta a dimensão social”).

“A tese é sobre coordenação no desenvolvimento de software. De forma geral, investigamos o ciclo de vida de conflitos de integração considerando a perspectiva social”, destacou o professor do Unilavras.

Gustavo do Vale integra a Comissão de Inovação do Unilavras desde janeiro de 2024. A comissão desempenha um papel crucial na identificação e implementação de projetos multidisciplinares destinados a impulsionar o desenvolvimento inovador tanto da instituição quanto de empresas de Lavras e região.

Tradição

A universidade em que o professor do Unilavras concluiu o doutorado conta com uma tradição em que, depois da defesa, é feita uma procissão no campus com uma indumentária própria, seguida por um discurso para tornar público o novo título.