Curso de Direito do UNILAVRAS promove Blitz do Consumidor contra golpes virtuais

No dia 20 de março, o Curso de Direito do Unilavras promoveu a Blitz do Consumidor. O evento, que ocorreu em celebração ao mês do consumidor, buscou conscientizar e informar a população sobre práticas ilegais no mercado de consumo, especialmente os golpes virtuais.

Realizada na Praça Dr. Augusto Silva, no Centro de Lavras, a ação contou com o apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Lavras. Professores e alunos matriculados na disciplina de Direito do Consumidor estiveram presentes entregando aos condutores um panfleto informativo, que continha alertas sobre práticas delituosas comuns no meio virtual, destacando os impactos negativos aos consumidores desavisados.

Para o coordenador do curso, professor Giovani Guimarães, “essa atividade reforça o compromisso do curso de Direito do Unilavras com a educação e proteção dos direitos dos consumidores, para que possam agir com segurança diante de possíveis fraudes e golpes”.

Os procedimentos técnicos relacionados ao trânsito e à abordagem dos veículos foram planejados e ajustados pela Polícia Militar e pela Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade da Prefeitura de Lavras.