Alunos de Direito participam de simulado preparatório para o exame da OAB

O curso de Direito do Unilavras, comprometido em auxiliar seus alunos na conquista da tão almejada “carteira de advogado”, está realizando neste semestre a segunda edição do projeto “Aprova OAB”.

Esse programa, que será dividido em duas etapas, tem como objetivo fornecer ferramentas e conhecimentos que aumentam significativamente as chances de sucesso dos estudantes no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, o curso promoveu uma prova simulada do exame da OAB, com o mesmo tempo de realização, número de questões e formato idêntico ao oficial.

A prova abordou temáticas recorrentes em edições anteriores, e o cuidadoso trabalho de curadoria das questões foi realizado pelos professores do curso levando em consideração os temas com maior incidência cobrados em exames passados. Isso proporcionou aos alunos uma experiência prática fundamental para sua preparação.

“Entendo que o projeto “Aprova OAB” demonstra um compromisso genuíno de todos os professores em preparar os alunos não apenas teoricamente, mas também psicologicamente, para enfrentar o desafio do Exame da Ordem”, destacou o coordenador do curso de Direito do Unilavras, Giovani Guimarães.

Como parte do projeto, em 29 de abril, será realizado um “Aulão de Revisão”, oferecendo uma revisão abrangente e direcionada dos mais variados temas, consolidando o aprendizado e fornecendo dicas finais para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil.