Inovação e excelência: ex-alunos do Unilavras conquistam doutorado

Dois ex-alunos do Unilavras, graduados em Engenharia Civil, celebraram recentemente a conquista do título de doutorado.

Queilla Viana, formada em agosto de 2016, defendeu sua tese de doutorado em Engenharia de Biomateriais na Ufla em 21 de março. Seu trabalho visou avaliar o impacto da utilização de cascalhos de perfuração como matéria-prima alternativa em relação aos materiais compósitos.

“O Unilavras foi meu primeiro contato com a engenharia civil, onde foi possível entender que sempre há algo a ser aprimorado e, assim, despertou a curiosidade pelo desenvolvimento de novos materiais de construção, que foi o foco do doutorado”, contou Queilla Viana.

Outro destaque foi Mateus Alexandre da Silva, graduado em Engenharia Civil no Unilavras no primeiro semestre de 2019. A defesa de tese “Avaliação de práticas de Desenvolvimento de Baixo Impacto (LID) em sistemas de drenagem sob simulação temporal contínua” ocorreu em 19 de março, no Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos, também na Ufla. Mateus destacou a importância do Unilavras em sua trajetória acadêmica:

“O Unilavras contribuiu com o início da minha carreira acadêmica, quando despertei o interesse e gosto pela área de pesquisa ao desenvolver um projeto de pesquisa no programa de Iniciação Científica”, afirmou o engenheiro civil.

Essas conquistas ressaltam o compromisso do Unilavras em preparar seus alunos para desafios acadêmicos e científicos. Que seus feitos inspirem outros estudantes a seguir uma trajetória de excelência e inovação em suas respectivas áreas.