A ciência por trás do Direito: estudantes exploram metodologias de pesquisa científica

Estudantes do curso de Direito do Unilavras participaram nesta quarta-feira, 3 de abril, da palestra “Metodologias de Pesquisa Científica aplicáveis ao Direito”. A atividade foi realizada no Auditório e ministrada por Leonardo Gomes Penteado Rosa.

Graduado, mestre e doutor em Direito pela USP e professor de Teoria do Direito da Ufla, Leonardo discutiu a relevância da iniciação científica no contexto jurídico, para além daqueles interessados em seguir a carreira acadêmica. A palestra não apenas elucidou o funcionamento da pesquisa no campo do Direito, mas também ressaltou sua importância como ferramenta de aprendizado para todos os profissionais da área.

Para os estudantes presentes, a palestra representou foi um momento de aprendizado e uma oportunidade de compreender melhor a importância da pesquisa científica em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

Com eventos como este, o Unilavras reforça seu compromisso com a formação integral de seus alunos, estimulando não apenas o desenvolvimento de habilidades técnicas, mas também o pensamento crítico e reflexivo, fundamentais para uma atuação profissional sólida e ética no campo do Direito.