Batalha de Cardápios Mineiros: alunos do curso de Gastronomia mostram seus talentos culinários

Na noite desta quarta-feira, 11 de abril, o Centro Gastronômico do Unilavras foi palco da rica tradição culinária de Minas Gerais, com o evento Batalha de Cardápios Mineiros. Durante 20 dias, os alunos do curso de Gastronomia trabalharam arduamente para criar e preparar cardápios que exaltassem a riqueza da culinária mineira.

Divididos em equipes, os estudantes, liderados pelos chefs principais e chefs de patisserie, deram o melhor de si para desenvolver pratos que refletissem a cultura e os ingredientes típicos de Minas Gerais. Com o desafio de apresentar uma entrada, uma sobremesa e, em alguns casos, uma harmonização com bebida, as equipes mostraram toda a sua criatividade e habilidade na cozinha.

O júri foi composto pelo professor João Antônio Argenta, e pelos chefs Carol Abe-Saber e Rodrigo Boueri, que avaliaram não apenas o sabor dos pratos, mas também a valorização dos ingredientes, a harmonização e a originalidade das propostas apresentadas.

A Batalha de Cardápios Mineiros trouxe feedbacks construtivos para cada equipe, reconhecendo o esforço e a dedicação ao longo do processo. Além disso, o evento promoveu a integração entre os alunos e proporcionou uma valiosa experiência prática na cozinha, enriquecendo ainda mais a formação dos futuros talentos da Gastronomia no Unilavras.