Criatividade em ação: alunos de Administração desenvolvem soluções inovadoras para problemas reais

Uma abordagem educacional de impacto: no curso de Administração do Unilavras, a aprendizagem é baseada em desafios, para que os alunos desenvolvam habilidades práticas e estejam preparados para o mundo corporativo desde o primeiro dia. Assim, os estudantes, como empreendedores, são envolvidos na solução de problemas reais, aplicando os conhecimentos aprendidos em sala de aula.

Neste módulo, na disciplina de “Práticas Integradas: Gerenciando Recursos”, os alunos do 2º e 3º período do curso de Administração foram desafiados, como empreendedores, a criar jogos corporativos para atender uma demanda de mercado, no caso específico uma demanda da Escola Estadual Firmino Costa com relação à educação financeira. Para o sucesso na produção do material, habilidades essenciais do administrador, como empreendedorismo, matemática financeira e microeconomia, foram trabalhadas de forma interdisciplinar.

Desde o início do módulo, o desenvolvimento dos jogos priorizou a inovação e a criatividade, com o Espaço Maker apoiando na construção dos protótipos. O encerramento da disciplina foi marcado pela visita dos alunos da Firmino Costa ao Unilavras, realizada nesta quinta-feira, 11 de abril.

Esse encontro promoveu uma valiosa troca de experiências e conhecimentos. Os alunos interagiram, testaram os jogos e ofereceram feedbacks construtivos. Essa integração proporcionou uma experiência enriquecedora, preparando os alunos para os desafios e oportunidades do mundo corporativo com uma base sólida de habilidades e conhecimentos.

Nesta sexta-feira, 12 de abril, os alunos de Administração EAD seguem com a apresentação dos jogos digitais desenvolvidos para auxiliar na educação financeira dos estudantes da escola Firmino Costa.