Uma jornada de conhecimento prático: alunos de Direito visitam o TJMG

No dia 18 de abril, um grupo de alunos do curso de Direito do Unilavras teve a oportunidade de conhecer de perto as operações do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), como parte do programa “Conhecendo o Judiciário”. A visita técnica, organizada pelo curso, proporcionou aos estudantes uma rica experiência sobre o funcionamento do judiciário brasileiro.

Sob a orientação do juiz de Direito Dr. Murilo Silvio de Abreu, os alunos foram recebidos no tribunal e puderam observar as dinâmicas e os procedimentos judiciais em ação. A experiência aproximou os estudantes da realidade profissional que enfrentarão após a conclusão do curso, oferecendo-lhes uma perspectiva realista e detalhada das carreiras jurídicas.

O professor Giovani G. Guimarães, que acompanhou os discentes durante a visita, destacou que “experiências como esta são fundamentais para o enriquecimento acadêmico e profissional de nossos alunos, pois permitem que eles visualizem a aplicação prática do conteúdo teórico aprendido em sala de aula”.

A visita ao TJMG se mostrou uma ferramenta valiosa para os futuros juristas, fortalecendo sua compreensão e interesse pelo Direito. Esse tipo de atividade prática é um dos muitos esforços do Unilavras no compromisso de fornecer uma educação superior que forma profissionais de excelência e prontos para as exigências do mercado.