Fortalecendo competências: Membros da Unilavras Júnior participam de diversas palestras no mês de abril

Os integrantes da Unilavras Júnior, empresa júnior do curso de Administração do Unilavras, tiveram a oportunidade de participar de diversos eventos no mês de abril que fortaleceram a preparação para a atuação em um ambiente de trabalho competitivo.

O primeiro evento do mês foi realizado no dia 10, quando Matheus Henrique Resende Martins, membro da Unilavras Júnior, conduziu uma palestra sobre o uso do LinkedIn. Ele destacou a plataforma como uma ferramenta crucial para networking e desenvolvimento de carreira. Também abordou a criação de um perfil atraente, com uma foto de perfil profissional, resumo impactante com habilidades e experiências, e o destaque de realizações acadêmicas e profissionais de forma que chame a atenção de recrutadores.

Além disso, Mateus ensinou os participantes a como se engajar na plataforma, participando de grupos, contribuindo em discussões e publicando conteúdos que reflitam sua expertise e interesses profissionais. Ele também compartilhou dicas sobre como utilizar o LinkedIn para pesquisar empresas, conectar-se com profissionais do setor e encontrar oportunidades.

Profissional atrativo

Já no dia 15 de abril foi realizada a roda de conversa “Estratégias para ser um profissional atrativo para o mercado”, comandada por Luana Ribeiro, uma profissional renomada na área de desenvolvimento de carreira.

Luana discutiu táticas que os estudantes podem adotar para aumentar sua empregabilidade. Entre os tópicos abordados, ela enfatizou a importância da aquisição contínua de novas habilidades, a necessidade de desenvolver uma marca pessoal forte e como a experiência prática, como estágios e trabalhos voluntários, pode ser decisiva. Ela também deu dicas sobre como utilizar as redes sociais profissionalmente para construir redes de contato e como se apresentar em entrevistas e dinâmicas de grupo.

A importância da oratória

Em 29 de abril, a palestra foi conduzida por Matheus Simões, fundador da Vox2you, uma escola especializada em comunicação. Matheus destacou como a comunicação estratégica é vital para alcançar posições de destaque e sucesso na carreira. Ele abordou também técnicas práticas para aprimorar habilidades comunicativas, que incluíram desde a arte de falar em público até métodos para uma comunicação mais assertiva e persuasiva.

Ao fim da palestra, um sorteio foi realizado, oferecendo uma mentoria individual com uma das facilitadoras da Vox2you, uma chance de ouro para um desenvolvimento mais íntimo e personalizado em habilidades de comunicação. O vencedor do sorteio foi Matheus, o assessor de marketing da Unilavras Júnior, que terá a oportunidade de expandir ainda mais sua expertise em comunicação sob a orientação de um profissional experiente.