1,5 mil alunos participam do Um Dia Para o Seu Futuro no Unilavras

A edição de 2024 do “Um Dia Para o Seu Futuro”, realizada na sexta-feira, 13 de setembro, foi um sucesso absoluto. O Unilavras recebeu mais de 1,5 mil alunos de escolas de Lavras e região, oferecendo uma oportunidade única para os estudantes conhecerem de perto a estrutura da instituição, interagirem com professores, alunos e explorarem os diversos cursos oferecidos.

Durante o evento, tendas temáticas de cada curso foram montadas, onde os visitantes puderam conversar diretamente com os alunos e professores, participar de atividades interativas e tirar dúvidas sobre as áreas de interesse. Além disso, foram oferecidos tours guiados, permitindo que os participantes conhecessem de perto os laboratórios, clínicas, salas de aula, espaços de inovação e a moderna biblioteca do Unilavras.

As oficinas práticas foram um grande destaque, proporcionando aos alunos a chance de colocar a teoria em prática, “colocando a mão na massa” e vivenciando experiências que simulavam a realidade das profissões.

Para encerrar, o evento contou com o sorteio de bolsas de estudo de 50% e 100%, garantindo uma oportunidade ainda maior para os futuros universitários. O grande ganhador da bolsa integral foi Luan Keven Silva, da Escola Estadual Jaime Ferreira Leite, de Itutinga, que agora tem um futuro promissor pela frente!

Foi um dia inesquecível de descobertas, conexões e muitas conquistas no Unilavras!