Aluna de Psicologia terá pesquisa apresentada em evento internacional

Bianca Cordeiro de Ázara, estudante do 10º período de Psicologia no Unilavras, teve sua pesquisa aprovada para um evento internacional. Ela participará da Jornada Internacional de Iniciação Científica e Extensão Universitária (JIICEU) 2024, que acontecerá de forma virtual entre os dias 26 e 28 de novembro, com sede na cidade do Porto, em Portugal.

Durante o evento, Bianca apresentará a pesquisa intitulada “Análise das aulas de regime remoto na pandemia: desafios e perspectivas sob os olhares dos alunos”. O estudo foi desenvolvido no âmbito de uma iniciação científica, sob orientação da professora Luciana Aparecida Gonçalves Oliveira, e aborda as dificuldades e aprendizados vivenciados pelos alunos durante o ensino remoto imposto pela pandemia.

A JIICEU é organizada pelo Centro Português de Apoio à Pesquisa Científica e à Cultura (Conjugare), em colaboração com diversas instituições de ensino e pesquisa de Portugal e outros países. Com o apoio da Editora Cravo, o evento busca promover um ambiente internacional de comunicação e troca de conhecimentos científicos. A conquista de Bianca é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica do Unilavras. Parabéns à aluna por esse importante reconhecimento!