
06 maio
Curso de Direito promove mesa-redonda sobre impactos dos crimes ambientais
Com o objetivo de ampliar o debate jurídico sobre os crimes ambientais e suas consequências, o curso de Direito do Unilavras realizou, na noite desta segunda-feira, 5 de maio, a mesa-redonda “Os impactos dos crimes ambientais na sociedade”.
Durante o encontro, representantes da Polícia Militar de Meio Ambiente abordaram os desafios do combate às infrações ambientais, além de expor materiais e equipamentos utilizados nas operações. A atividade despertou grande interesse dos participantes, que puderam conhecer de perto o funcionamento da atuação policial na proteção do meio ambiente.
A mesa-redonda também proporcionou um espaço para diálogo entre o conhecimento jurídico e a prática cotidiana dos profissionais da área, promovendo uma formação conectada com a realidade.