Parceria entre Unilavras e Prefeitura de Lavras visa Cuidado Farmacêutico

O Unilavras e a Prefeitura de Lavras agora têm uma parceria para o desenvolvimento de atividades com o curso de Farmácia. O projeto “Implantação do Cuidado Farmacêutico” vai auxiliar pacientes hipertensos e diabéticos a ter uma melhor utilização dos medicamentos e controlar doenças consideradas crônicas. O trabalho será coordenado pelos professores do Curso de Farmácia do Unilavras, Wanderley Bittencourt e Karina Resende e pela Diretora de Políticas Públicas em Enfermagem do município, Gilza Helena de Carvalho.

As atividades começam a partir da próxima semana. Assim, com o apoio dos professores e alunos do curso de Farmácia do Unilavras, os agentes comunitários de saúde receberão um treinamento. Eles são o elo entre a comunidade e a equipe de estratégia de saúde da família. Outra novidade será a implantação da prescrição digital (médico, farmacêuticos e enfermeiros).

Inicialmente, os alunos terão a oportunidade de atuar no PSF 12, no bairro Jardim Glória. Esta será uma forma de nossos estudantes colocarem em prática todos os ensinamentos da sala de aula, garantindo, também, a melhora do sistema de saúde do município. Entre os pacientes atendidos, o local receberá, em média, 260 pacientes diabéticos e 800 hipertensos.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Lavras