15 jun
Medicina Veterinária do Unilavras é nota máxima no MEC
Na semana em que o Unilavras comemora seus 57 anos de fundação, o curso de Medicina Veterinária da Instituição recebe nota 5 do Ministério da Educação (MEC). O conceito foi concedido nesta quarta-feira (15), após a avaliação de reconhecimento do curso, realizada entre os dias 8 e 10 de junho.
Diversos pontos foram levados em consideração para chegar ao conceito máximo. Entre eles, estão a proposta pedagógica de curso e inserção ao mercado de trabalho, além da infraestrutura de práticas para o curso do Unilavras. A qualificação do corpo docente, formado por doutores e mestres, foi um fator de peso na avaliação do MEC, ponto importante para a conquista do curso. De acordo com o coordenador, Prof. Dr. Thiago Narciso, a conquista é de todos. “Este é um trabalho feito por muitas mãos e o resultado de uma equipe muito envolvida com o ensino de qualidade em uma das melhores estruturas da região”, comemora.
Esta avaliação de reconhecimento do curso Medicina Veterinária confirma a excelência da equipe em formar profissionais de alto nível e preparados para o mercado. Durante o tour realizado, os avaliadores puderam comprovar e sentir um pouco do que é ser aluno Unilavras. Além das áreas comuns utilizadas por todos os estudantes, eles também conheceram as instalações do Complexo de Clínicas Veterinárias, campus que abriga todas as atividades do curso.
Para a Reitora do Unilavras, a Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta, o conceito 5 é o resultado do trabalho de toda a Instituição, por um grande time que tem se tornado mais forte a cada dia. “Nós nos desafiamos a buscar a qualidade a todo momento para que os nossos alunos possam desenvolver seu potencial através das melhores práticas, apoiados por uma infraestrutura física moderna e equipada. Além de possibilitar a conexão com o mercado de trabalho em atividades de extensão e pesquisa e proporcionar novos aprendizados com práticas inovadoras”, completa.