Unilavras realizou Festival de Atletismo Escolar

O curso de Educação Física do Unilavras promoveu no dia 18 de junho seu 1º Festival de Atletismo Escolar. O campeonato envolveu a participação de mais de 100 alunos da rede de ensino de Lavras, com idades entre 10 e 12 anos. Dessa forma, as crianças tiveram uma tarde divertida e com muito esporte. A iniciativa é uma parceria com a equipe de Atletismo CRIA Lavras Atletismo, Prefeitura Municipal de Lavras e Universidade Federal de Lavras.

As atividades ocorreram durante toda a manhã do sábado (18) na pista de Atletismo sintética da UFLA. Os alunos dos 3º e 4º períodos, sob a orientação do prof. Pablo Ramon Domingos foram os responsáveis por toda a organização do evento. Assim foi possível colocar em prática todas os ensinamentos da disciplina de Esportes de Marca I. Além disso, para os estudantes de Educação Física, o envolvimento em ações como estas, já desenvolve as habilidades de organização de eventos esportivos. Assim também, é possível promover o esporte de participação na cidade de Lavras para a comunidade escolar.