Palestra destaca desafios e perspectivas na carreira de fisioterapeuta

Nesta terça-feira, 2 de abril, o auditório do Unilavras foi palco de uma palestra enriquecedora ministrada pelo Dr. José Avelino de Melo Júnior, diretor-secretário do Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito) de Minas Gerais.

Com um currículo vasto, que inclui diversas de especializações na área e uma sólida experiência como consultor de carreira e diretor clínico, o Dr. Melo Júnior trouxe aos alunos do curso de Fisioterapia um panorama sobre “Gestão de carreira em Fisioterapia: conquistas da profissão e perspectivas para o futuro”.

Durante sua apresentação, o representante do Crefito destacou a importância da legislação no respaldo à autonomia do trabalho do fisioterapeuta, além de abordar questões relacionadas à identidade profissional e à valorização da atuação na área. Os estudantes refletiram sobre os desafios que permeiam a profissão e as possibilidades de crescimento em um cenário de constante evolução.

A palestra proporcionou insights valiosos e estimulou o diálogo e a troca de conhecimentos entre os presentes. Foi uma oportunidade única para os alunos do Unilavras expandirem seus horizontes e se prepararem para o futuro dinâmico que os aguarda como fisioterapeutas.