Estudantes de Educação Física promovem evento de esportes adaptados

O encerramento da disciplina Educação Física Adaptada do curso de Educação Física do Unilavras foi marcado pela realização da 4ª edição do Experience Unilavras de Esportes Paralímpicos, que aconteceu nesta terça-feira, 18 de junho.

Organizado pelos alunos do 5º período, o evento teve como objetivo principal difundir as modalidades paralímpicas destinadas às pessoas com deficiência e fortalecer o movimento paralímpico.

O Experience Unilavras de Esportes Paralímpicos é um evento prático que permite a experimentação direta das modalidades. Neste ano, as modalidades englobaram goalball, vôlei sentado e futebol de cegos. Cada modalidade foi dividida em três atividades, projetadas para introduzir os participantes ao esporte. No futebol de cegos, por exemplo, foram realizadas as atividades de condução de bola com os olhos vendados, troca de passes vendado e chute a gol vendado.

O evento ofereceu uma experiência única de aprendizado e prática das modalidades paralímpicas e promoveu um ambiente inclusivo e educativo para todos os participantes. A iniciativa não só reforça o compromisso do Unilavras com a inclusão e a diversidade, mas também inspira novas gerações a valorizarem e participarem ativamente do esporte adaptado.