UNILAVRAS inaugura Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo

Espaço vai proporcionar estreitamento nas relações do Centro Universitário com empresas que buscam soluções no ambiente acadêmico

unilavrasO Centro Universitário de Lavras (UNILAVRAS) realizou na tarde desta segunda-feira (12/9) a solenidade de inauguração do Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (NITE) do UNILAVRAS. Na pauta, representantes da gestão do Centro Universitário reforçaram a importância da existência de um espaço para fomento à pesquisa científica, à inovação tecnológica e ao empreendedorismo como um importante elo entre a instituição e a comunidade.

O NITE UNILAVRAS foi criado em 2015 com a finalidade de atender à crescente demanda dos discentes por um espaço que lhes permitam desenvolver projetos voltados à inovação tecnológica, assim como, apoiar iniciativas empreendedoras destes alunos e estreitar as relações do UNILAVRAS com empresas que buscam por soluções no ambiente acadêmico.

O NITE representa um grande avanço do UNILAVRAS em termos de geração do conhecimento, proteção ao capital intelectual, valorização da criatividade e mérito acadêmico.

Confira galeria de fotos: clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.

Invalid Displayed Gallery