Estágio Supervisionado da Odonto é iniciado com aula inaugural e presença de parceiros

01Início de semestre é pontuado por muitas novas atividades. Não foi diferente no curso de Odontologia, que já há alguns anos mantém parceria com a UFLA – Universidade Federal de Lavras, para atendimento odontológico de sua comunidade acadêmica através de estágio supervisionado do curso de Odontologia do UNILAVRAS.

Logo na primeira semana de fevereiro aconteceu no campus do UNILAVRAS a aula inaugural da disciplina Estágio Supervisionado IV, sob coordenação da profª Márcia de Fátima Soares. Além da profª Márcia e dos discentes, estiveram presentes neste primeiro encontro a professora Ana Paula Piovesan Melchiori, Pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFLA (PRAEC), Hebe Andrade Costa, Coordenadora de Saúde da PRAEC, Thaís e Sarah, Técnicas em Enfermagem, e Roberta e Manoel, Assistentes Administrativos; enfim, a equipe responsável pela gestão dos atendimentos a serem realizados pelos acadêmicos do 9º e 10º períodos de Odontologia do UNILAVRAS, sob supervisão de professores do curso.

A Clínica odontológica da UFLA dispõe de oito consultórios totalmente equipados, onde são realizados, diariamente, inúmeros atendimentos a alunos e servidores daquela instituição. São realizados procedimentos de dentística básica, pequenas cirurgias, extrações e tratamento endodôntico (canal) de dentes anteriores. Os procedimentos que não podem ser realizados na clínica da UFLA, tais como prótese, cirurgias maiores e tratamento endodôntico (canal) de dentes posteriores são encaminhados ao Unilavras.

Parceria de sucesso, que traz benefícios a todos os envolvidos.