Curso de Arquitetura e Urbanismo tem publicação de alunas em dos mais importantes eventos de patrimônio cultural do país

Três alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unilavras aprovaram trabalho para ser publicado no 10º Fórum Mestres e Conselheiros que aconteceu em Belo Horizonte, do dia 29 a 31 de agosto, um dos mais importantes da área de patrimônio no Brasil.

Neste ano, em sua edição comemorativa, o Fórum apresentou uma visão panorâmica da preservação em nosso país, convidando os especialistas e militantes a apresentarem suas reflexões e experiências sobre “As diversas dimensões do patrimônio cultural”.  Mantendo o seu caráter plural, o Fórum Mestres e Conselheiros abre espaço para apresentação de trabalhos científicos, que são publicados em anais indexados, e de relatos de experiências.

Além das três estudantes do 8º período, Greice Kelly Resende Queiroz, Gabriellee Gomes Macieira e Katrine Azara Cappucio, a Prof. Janaina Faleiro também apresentou dois trabalhos. “Acredito que a participação dos discentes publicando e apresentando o trabalho em um evento de tamanha importância é fundamental para o crescimento profissional e pessoal dos mesmos. É uma experiência única que além de enriquecer o currículo irá enriquecer a bagagem de conhecimento de nossos alunos”, acrescentou a Professora.

 Os trabalhos apresentados e publicados são:

– Educação patrimonial no Projeto Melodia

(autor: Janaina Faleiro)

– A rede social como instrumento para proteção do patrimônio: o caso da Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário de Catalão (GO)

(autores: Janaina Faleiro e Marco Antônio Penido)

– EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO PROJETO SEMEARTE DA CIDADE DE LAVRAS-MG

(autores: Gabriellee Gomes Macieira | Isabella Azevedo Tristão | Janaina Faleiro Lucas Mesquita | Maria Eduarda Rodrigues Real | Katrine Azara Cappuccio | Greice Kelly Resende Queiroz)

– Preservar É Mais Que Tombar: Uma Análise Da Igreja De Bom Jesus Do Monte Em São João Del Rei-Mg

(Autores: Gabriellee Gomes Macieira | Katrine Azara Cappuccio | Greice Kelly Resende Queiroz)