Curso de Educação Física promoveu Campeonato de Vôlei no Unilavras

Alunos do curso de Educação realizaram a 1ª edição do Campeonato de Vôlei do Unilavras na noite desta segunda-feira (06). Mesmo em uma noite chuvosa, estudantes do 1º ao 5º período do curso marcaram presença na quadra poliesportiva do Unilavras. Quatro equipes mistas disputaram os jogos.

O evento foi organizado e estruturado pelos alunos do curso de Educação Física que estão cursando a disciplina de Rede, Parede e Rebote. A competição, nesta edição, contou apenas com a participação dos estudantes de Educação Física, mas já há a intenção de ampliar o evento para toda a Instituição.

Segundo o professor Alysson dos Anjos, responsável pela disciplina de Rede, Parede e Rebote, os alunos podem colocar em prática os saberes adquiridos no decorrer do curso com essas atividades. Técnica, tática e organização são alguns dos aprendizados aprofundados na prática de ontem (06). O vôlei é uma modalidade esportiva praticada em equipe, e os alunos conseguiram se organizar muito bem durante os jogos e treinos.

Durante o semestre (2021/2) os alunos puderam praticar e se preparar para o campeonato. Ainda de acordo com o prof. Alysson, a quadra foi disponibilizada para que os estudantes realizassem as atividades durante quatro sextas-feiras. Além disso, alunos de outros cursos também puderam participar dos treinos, o que foi uma oportunidade para os estudantes de Educação Física colocarem na prática as técnicas de sala de aula.