Alfabetização e letramento: curso de pedagogia concluiu relatório sobre o tema

O curso de Pedagogia do Unilavras finalizou o relatório elaborado para o projeto de extensão “Laboratório do Saber”, em parceria com o Instituto 7 Gerações. A atividade foi desenvolvida entre os meses de abril e junho, sob a orientação da Prof.ª Aline Fernandes Melo.

Inserir as crianças no mundo letrado é uma das propostas do Instituto 7 Gerações. Promover o desenvolvimento de habilidades melhora da autoestima, acessibilidade a espaços e conteúdos e consequente aumento das possibilidades de mudança social.

O projeto buscou compreender o processo de alfabetização e letramento de crianças. Assim, foi feito um planejamento para que ações de diagnósticos pudessem ser feitas. Entre os processos realizados, os alunos e a professora associaram algumas atividades lúdicas para o avanço nas hipóteses de escritas do relatório, que foi entregue em julho. Fique por dentro do relatório aqui.