Artigo de professora do Unilavras fica em 3º lugar em Congresso de Psicologia

Um artigo publicado pela professora Ana Maria Biavati Guimarães, do curso de Psicologia do Unilavras, ficou em 3º lugar como melhor trabalho apresentado na categoria pôster, no X Congresso Brasileiro de Psicologia Organizacional e do Trabalho. A certificação ocorreu através da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho, em julho de 2022.

A pesquisa de Ana Maria envolve temas como Burnout, habilidades sociais e o coping no período de 2011 a 2021. A revisão de literatura foi a 3ª melhor apresentação entre outras 168 pesquisas apresentadas no Congresso, que ocorreu em São João del-Rei (MG) nos formatos presencial e on-line.

A obra também foi publicada em uma revista de destaque na área. Biavati faz diversas análises no decorrer do artigo, que ajudam o leitor a compreender a importância da saúde mental dos professores nas organizações. Entre os principais resultados, a autora aponta a estratégia de implementação de programas de desenvolvimento socioemocional para conter o desgaste causado pelo Burnout em professores.