Unilavras recebeu visita de professora da UERJ

O Unilavras recebeu a profª Marcia Begalli, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para uma visita na Instituição, neste final de semana. A ação faz parte do projeto de estudos em Física de Partículas, promovido pela 19ª edição do International Masterclasses – Hands on Particle Physics.

Durante o tour, a prof.ª Marcia pode conhecer as instalações do Unilavras, principalmente os ambientes dedicados à inovação e práticas relacionadas à ciência. Seus estudos são dedicados à Física Experimental de Altas Energias, que lida com a Física de Partículas Elementares. A prof.ª também faz parte da colaboração ATLAS do CERN.

Além dela, o prof. Luis Kleber, do Departamento de Física do Instituto de Ciências Naturais da Universidade Federal de Lavras (UFLA) também participou da visita. Ele foi o professor responsável pela iniciativa firmada entre o Unilavras e a UFLA para que os alunos das escolas públicas da cidade e região participassem do International Masterclasses – Hands On Particle Physics.