Investimento
Certificado

III Congresso de Farmácia . Edição 2020

Transmissão
Teams

25/09 - Sexta-feira
16h00 Fórum Científico
20h00 Abertura do Congresso
20h00 Palestra: Farmacêutico oncológico e segurança do paciente.
Palestrante: Me. Nelson Belarmino
Mini currículo: Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará - UFC(2000), atuou no serviço público como secretário de saúde no município de Boa Viagem-Ce, quadriênio 2001 - 2004, e junto à COSAF-SESA, como farmacêutico parecerista, responsável pela demanda Judicial (2005-2006). No serviço privado atuou como farmacêutico em farmácias e drogarias ao longo de sua formação. Já no seguimento filantrópico, atua desde 2006 como Coordenador de Pesquisa Clínica de estudos oncológicos multicêntricos, onde é responsável por coordenar e executar estudos de fases II, III e IV no Instituto do Câncer do Ceará - ICC, atuando também como farmacêutico Clínico oncológico nesta instituição. No âmbito acadêmico, escolheu como área de atuação a farmacologia, tornando-se mestre em 2010 nesta área, após aprofundar conhecimentos na linha de pesquisa voltada ao manejo de toxicidades induzidas pelos efeitos de quimioterápicos antineoplásicos, título concedido pelo departamento de fisiologia e farmacologia, da faculdade de medicina da Universidade Federal do Ceará, onde atualmente encontra-se como Doutorando, dessa vez pelo departamento de Cirurgia da faculdade de medicina da referida Instituição. Como empreendedor, fundou a Coordenare, empresa destinada a capacitação de profissionais da saúde e criação e estruturação de centros de pesquisa clínica no Brasil. Na área da Docência atuou em várias faculdades e universidade cearenses dentre elas, Universidade Vale do Acaraú -UVA, FAMETRO, FAECE e atualmente na FRT - Faculdade Rodolfo Teófilo e Instituto de Ciência e Tecnologia da Qualidade - ICTQ, nesta última, como professor de pós-graduação no âmbito nacional, exclusivo para Farmacêuticos. Junto ao Conselho Regional de Farmácia do Ceará colaborou com esta autarquia, como membro de algumas comissões técnicas dentre elas, Comissão de Ética, comissão de Pesquisa Clínica, comissão de Prescrição Farmacêutica e por último a comissão de oncologia, sendo idealizador e coordenador de algumas destas.
26/09 - Sábado
08h00 Palestra Internacional: O farmacêutico no exterior.
Palestrante: Gabriel Rabelo
Mini currículo: Farmacêutico pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui 13 anos de experiência na Indústria Farmacêutica, de Nutrição, de Materiais em Manufatura e Cadeia de Suprimentos. Participou do desenvolvimento de antibióticos e hormônios na Sanofi em Brasília. Atualmente trabalha na Indústria Química DSM em Heerlen, Limburg, Holanda.
10h00 Oficina virtual 1: Diagnóstico molecular para COVID-19 - Técnica, aplicabilidade e limitações.
Palestrante: Ma Juliana de O. Rodrigues (Laboratório Hermes Pardini)
Mini currículo: Graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, mestre pelo programa de pós-graduação em Ciências da Saúde da Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ/MG. Atualmente trabalha como assessora científica Lab-to-Lab no grupo Hermes Pardini dando suporte técnico e pré-analítico aos laboratórios de apoio. Anteriormente trabalhou no setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do grupo, desenvolvimento e validando testes diagnósticos de diferentes doenças genéticas envolvendo técnicas de biologia molecular, tais como sequenciamento Sanger, NGS, MLPA, PCR convencional, PCR em tempo real, entre outros.
13h00 Oficina virtual 2: Semiologia e Consultório Farmacêutico.
Palestrante: Me. Patrick Cruz de Souza
Mini currículo: Farmacêutico graduado pela UFPA (2002). Mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPA (2012). Doutorando em Ciências Farmacêuticas; Atualmente é professor de pós-graduação em varias instituições no país, além de farmacêutico na SECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DO PARÁ. Presidente da SBFC-Regional Pará.
15h30 Palestra: A carreira do Perito Criminal Farmacêutico e sua importância na prova técnica pericial.
Palestrante: Esp. Luiz Walter Carvalho de Souza
Mini currículo: Farmacêutico-Bioquímico, perito Criminal no CPCRC Centro de Pericias Científicas Renato Chaves do Estado do Pará. Especialista em química, neuroquímica e toxicologia.
17h00 Palestra: Biodiversidade brasileira, Cosmetologia e Empreendedorismo.
Palestrante: Ma Renata Tiossi
Mini currículo: Farmacêutica com mestrado na área de Produtos Naturais e sintéticos, ambos pela FCFRP-USP. Foi professora de cursinho pré vestibular, ensino técnico, graduação e pós graduação. Após ser mãe de duas meninas se mergulhou no mundo dos cosméticos naturais. Fundou a Biotiê Biocosméticos, onde desenvolve e produz fórmulas para os cuidados básicos que valorizam a flora brasileira e proporcionam sensações únicas.

PATROCINADORES

ORGANIZAÇÃO

PATROCINADORES

DÚVIDAS? ENTRE EM CONTATO

extensão@unilavras.edu.br
35 3694 8141

Como chegar?